Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Quero que você me aqueça neste inverno"...


brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Bbbbooooaaaa noooiiittteee, meuuusss conviiivvvasss!
Queee frrrrioooo!!!
Vai um caldinho aí?

Nesse friozinho gostoso resolvi fazer uma coisa bem aconchegante e quentinha!
Um caldo!
Fiz de alho-poró com batata e cará!

Refoguei uma cebola cortada em Julienne, bastante alho repicado e alguns talos de alho-poró cortados finamente.
À parte, cozinhei batatas (mais ou menos 1/2kg) e cará (3 pequenos). Depois de cozidos bati no liquidificador, e acrescentei no refogado.
Deixei ferver um pouco e acrescentei uns 300ml de leite. Temperei com sal, uma pitadinha de alecrim e pimenta calabresa.
E voilá!

O resultado foi igual ao Dreyer... "desce macio e reanima"...
Hummmmmmmmm! Quentinha!!!! Gostosa!!!

Beijos quetinhos a todos!

Ah! Não se esqueçam de mexer sempre, pois a tendência deste caldo é agarrar no fundo da panela por causa da grande quantidade de amido.

7 comentários:

  1. Você está colocando, de maneira divertida, receitas muito boas e práticas. Este caldo parece mesmo delicioso.Vou tentar fazer. Bjim
    Bartira

    ResponderExcluir
  2. Parece deliciooooso!!!!!
    Bjs
    Claudia Clares

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rê! Estou adorando o seu blog!
    Nao deixe de mandar as notícias!
    Além das receitas deliciosas, adoro os seus comentários!
    Parabéns amiga! Torço por vc!
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Renata, quando recebi o link do seu blog, não imaginava que já estava assim tão recheado! Não só de boas receitas, mas de uma certa poesia gastronômica... Digo poesia porque é assim que recebo os seus posts: como algo que enche os olhos e os pensamentos. A sua forma de descrever o sabor e o modus operandi consegue trazer esta realidade para o leitor. Incrível!
    Depois de ler um a um os seus posts, posso dizer, sem medo de cair no clichê, que você também se parece uma figura da brodway, que canta e encanta! Além dos dotes culinários, escreve primorosamente e de forma muito acessível e até hilária em alguns momentos, e ainda completa com o dom fotográfico ao ilustrar muito bem as receitas (eu sei bem que não é nada fácil retratar comidas, sua cor, a textura, a luz).
    Parabéns! Não é todo dia que se vê blogs na internet com este nível de qualidade!
    Vou até me arriscar a tentar reproduzir algumas receitas que realmente me deixaram com água na boca, embora quem me conheça saiba bem que o meu papel é mais o de provadora.
    Ainda bem que você descobriu a tempo e resolveu seguir o seu coração e seu talento.
    Nossos paladares agradecem!
    Espero ansiosa o "open house" de seu estabelecimento.
    Sucesso!
    Abraços para você e Davi.
    rwd

    ResponderExcluir
  5. Todas as vezes que vc me manda algo sobre o blog eu leio. Acho legal esse tipo de coisa que vc faz. Demonstra interesse, vontade e sobretudo amor pela gastronomia.
    Bjm
    Frigo

    ResponderExcluir
  6. Este caldo é delicioso, adorei ! Cada dia me orgulho mais de vc, filha, além das delícias que anda fazendo, é uma pessoa mto especial, parabéns !

    ResponderExcluir
  7. OI Rê estou adoraqndo o seu blog.
    Este caldinho deve ser uma delícia!!!!! Vou experimentar.
    Eu tbém tenho um blog do templo, http://toguetsu.blogspot.com
    Se vc puder dê uma olhadinha.
    beijos
    simone

    ResponderExcluir