Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sábado, 19 de junho de 2010

E viva o Brasil! E a Savassi!


Boa noite, amigos da Rede Plimplim!


CRUZES! CALA A BOCA GALVÃO! (aderi à onda do Twitter)

Meu queridos amigos comensais,

Amanhã é dia de jogo do Brasil, e resolvi homenagear a seleção comendo uma massa fantástica que a Vanessa Savassi me deu!

Ah! Tenho que falar da Vanessa antes de falar do prato, uai!
Ela foi minha colega no curso de cozinheiro do Senac e agora, não aguentou de saudades de mim, e voltou a ser minha colega no MBA! hihihihihihi
A Vavá (para os íntimos) faz massas maravilhosas! É de um talento e uma criatividade inigualáveis!

Há algumas semanas atrás ela me presenteou com um capeleti da Copa! Verde e amarelo!
Então, hoje, resolvi fazer um bechamel básico, que todo mundo já conhece (se não conhece é só acessar minhas postagens mais antigas, ok?).
Feito o bechamel, acrescentei pimenta do reino, sal e noz moscada.
Após um tempinho de cozimento agreguei parmesão ralado e gorgonzola, e esperei derreter um pouquinho.
Feito isso coloquei os capeletis num refratário, reguei com o molho e polvilhei mais parmesão. Levei para gratinar por uns 8 minutos, e voilá!


Uma delícia! Deixo aqui a dica para vocês! Vale a pena experimentar as massas da Vanessa!

Assim, uma vuvuzela para o Brasil! E um viva para a Savassi!!!

Beijos suculentos a todos!

4 comentários:

  1. Moça, estou com voce e não abro!
    Vavá a cada dia se supera. Minhas aulas na semana que entra serão com as massas dela, que alias comi hoje! Não aguentei!
    Após curso fiz molho com roux, porro , vinho branco, caldo de galinha, queijo gruyere e temperos diversos, e ainda por cima coloquei corante azul para dar o tchan na miha massa (porro, gorgonzola). Ficou demais! Teste pronto, receita montata agora é so esperar o Brasil amanhã e aula de 2ª. Beijos.
    Re, adoro ter conhecido voces!

    ResponderExcluir
  2. Viva o Brasil, meu amor!!!!
    Adorei o Jantar!
    Bechamel nota DEZ.
    Davi

    ResponderExcluir
  3. Ei Renata!
    A Tia Tereza me passou o seu blog... Também sou fã de culinária!
    Seu blog é 10! Sua maneira de escrever é super divertida e as receitas e dicas são ótimas! Adorei!
    Parabéns e muita sorte neste caminho gastronômico!
    beijos,
    Marcela

    ResponderExcluir
  4. Ei Marcela!
    Obrigada pelo carinho!
    Apareça sempre por aqui, viu?
    Beijinho!

    ResponderExcluir