Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

E por falar em Copa do Mundo na África do Sul...


Meus queridos comensais,

O "pão e circo" começou! (meus colegas de MBA vão entender a piada...)

Ano de Copa do Mundo! Desta vez, na África do Sul!

E por falar nisso... ganhei um presente fantástico!

Tenho um cunhado, casado com a minha cumadre, pai do meu sobrinho/afilhado querido, que é piloto, e foi para a África do Sul essa semana que passou...
Pela foto vocês podem ver o presente que ele me trouxe diretamente daquele continente!

São molhos de pimenta africanos, de uma pimenta típica de lá, a Peri-peri.

É muito legal quando as pessoas visitam os lugares e vêem as coisas que sabem que a gente vai gostar, né? Principalmente coisas ligadas às nossas atividades!
Valeu, cumpadre! Adorei!
Ah! E o Davi adorou o vinho dele também!

Bom, mas voltando ao assunto, vou deixar o Wikipédia explicar melhor para vocês o que seria o Peri-peri, ok?

Peri-peri é outro nome para os pimentões, um tipo geralmente usado na África do Sul e partes da Índia. Os primeiros europeus a pisar na África do Sul foram os exploradores Português, e eles introduziram Peri-Peri para a cozinha do sul da África. Peri-peri (ou às vezes piri-piri) é uma mistura de pimentas, bem como pimenta cayenne.
"Diabo Africano" (Bird's Eye Africano ou diabo vermelho Africano) é uma cultivar de Capsicum frutescens , uma das fontes de pimenta , que cresce tanto selvagens e domesticados. É extremamente picante e pequeno membro do capsicum.
Piri piri, Pili pili ou Peri Peri é o nome usado em Moçambique para descrever o pássaro olho chili-Africano. The variations in spelling derive from the various pronunciations of the word in parts of Africa , although "Piri piri" is the correct spelling in Portuguese . As variações de ortografia resultam da diferentes pronúncias da palavra em partes da África , apesar de "Piri Piri" é a grafia correta em Português .

Na cozinha de Moçambique , de Piri Piri é frequentemente utilizado na preparação de molhos e marinadas para o assado e grelhados, especialmente de frango e vários peixes . Piri piri é amplamente utilizado em um grande número de pratos da cozinha Portuguêsa.

O nome vem da língua Tupi, no Brasil, onde os comerciantes introduziram Português para a África, juntamente com outras espécies de capsicum, dentro do mais amplo intercâmbio colombiano.

Molho Piri-piri: Este é o quente do Leste Africano molho feito de secos e molhado piri-piri pimenta que é um condimento básico utilizado para acompanhar muitos Leste Africano sopas e ensopados. Embora a origem deste molho é provavelmente o Português, é agora bem estabelecido como um condimento popular do Leste Africano e é considerado um complemento indispensável para qualquer refeição em muitos lares.


Assim que eu experimentar eu conto pra vocês, ok?

Beijos apimentados a todos!

PS: aproveitando a deixa, só pra esclarecer sobre a pimenta biquinho. É sabido que para diminuir o ardor das pimentas, o certo é utilizá-las sem as sementes e sem aquela parte branca que fica dentro delas. Eu, como sempre achei a biquinho muiiiiiiito fraca, não quis eliminar suas sementes ao fazer a geléia, certo? Realmente, para mim, foi uma surpresa sua ardência no final, mas ficou uma delícia, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário