Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sábado, 12 de junho de 2010

12/06/2010 - 6 anos de namoro

Meus queridos comensais apaixonados,

Como vão vocês?

Hoje é dia dos namorados, não é mesmo?

Uma data especial para muitos, e especialíssima para outros, como eu...

Pois é, meus amigos... eu e Davi começamos a namorar no dia 12/06/2004!

Portanto, para mim, para nós dois, hoje é um dia muitíssimo especial. E podem crer que não passou em brancas nuvens não!

Posso confidenciar a vocês que são 6 anos de amor, de carinho, de cumplicidade, de crescimento, de evolução, de aprendizado, de surpresas e até mesmo de desavenças, por que não? Relacionamentos são feitos disso tudo!

Davi tem sido um grande marido, amigo, companheiro e parceiro. Aguenta meus momentos de mau-humor, minhas tristezas repentinas, minhas alegrias espontâneas.
Ele foi a pessoa que mais me apoiou no momento mais difícil da minha vida até hoje: a mudança de carreira. Ele só me fez duas perguntas: essa sua vida atual (advocacia) está te fazendo mal? O que posso fazer pra te ajudar?

Devo a ele meu crescimento, minha alegria em compartilhar esses momentos culinários com vocês!

Sendo assim, fiz questão de tornar o dia de hoje mais especial do que nunca! Arrumei a mesa do jeito que ele gosta.
Coloquei um cd com músicas que ambos gostamos para tocar no DVD, com a TV que ganhamos da Cidinha.
Até mesmo nesse momento ele me surpreendeu: me puxou para dançar no meio da sala e não me largou enquanto a música não acabou (mesmo sabendo que tenhos dois pés esquerdos).

Bom, o jantar fiz questão de fazer duas coisas que ele adora: carne e risoto.
Preparei um risoto de gorgonzola e pêra, e uns escalopes.

Para o risoto usei:
2 xícaras de arroz arbório
200 ml de vinho branco (usei o Pinot Grigio da Viniterra)
1/2 cebola bem repicada
1 pitada de noz moscada
2 colheres de sopa de manteiga
150 gramas de pêra desidratada
150 gramas de gorgozola
100 gramas de parmesão
1 colher de sopa de parmesão

O preparo é o básico do risoto. Dourar a cebola da manteiga, acrescentar o arroz e mexer durante uns 2 minutos e acrescentar o vinho. Deixar evaporar o álcool e começar a ficar cremoso e ir acrescentando, aos poucos, conchas com caldo de legumes. Acrescentar a pitada de noz moscada.
Quando já se passarem uns 15 minutos acrescentar a pêra cortada em cubos e o gorgonzola e continuar mexendo. Assim que o risoto atinigir o ponto de cozimento, verificar o sal e desligar o fogo, acrescentar o parmesão, misturar e colocar a manteiga e tampar a panela por uns 5 minutos. Daí é só servir.

Quanto aos escalopes: temperei com aceto balsâmico, sal temperado, ervas finas e salsa desidratada. Colocar numa frigideira de fundo grosso bem quente e colocar um fio de azeite. Colocar os escalopes e mexer pouco para que eles não percam o suco.
Em poucos minutos estará pronto. Virei apenas uma vez.



Pois é meus amigos...
Não pude deixar de dar um break na comemoração deste dia tão especial e dividir com vocês essa alegria!

Aos apaixonados e realizados como eu, meus parabéns!
Para aqueles meus amigos que ainda não encontraram seu chinelo velho para o seu pé torto, ÂNIMO! Aguardem! O que é de vocês está guardado! Deus só nos reserva aquele que é o melhor para nós!

Beijos apaixonados a todos!

7 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmm... Deu até vontade de comemorar de novo o dia dos namorados... (Aqui é no dia 14 de fevereiro!) Beijos mil pra vocês dois e não posso deixar de falar que fico realmente muito feliz de ver vocês dois juntos e tão felizes!!!! Até muito breve, se Deus quiser!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para vcs dois, Ré e Davi !! Fiquei mto emocionada ao ler o que vc disse, minha filha. Como faz bem ao coração de uma mãe saber o qto a filha está feliz e realizada. E, dando tbm uma pausa nas minhas emoções, o jantar deve ter ficado uma delícia, fiquei com água na boca, beijos desta mãe super orgulhosa de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pra vc e pro Davi. Que continuem sempre companheiros. Vou experimentar o risoto qualquer hora. Parece uma delicia. Um abraco Fa

    ResponderExcluir
  4. Hum!! Adorei Rê! Vou tentar fazer! Como sempre vc está de parabéns! São exemplos como o de vcs que nos fazem acreditar no amor! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mais uma vez, por voce ser tão especial assim e Davi deve ser mesmo muito mas muito than! Afinal tem o privilegeio de ser seu marido e de poder conviver com voce. Parabéns aos dois por mais este niver juntos. E com certeza o jantar ficou magnifico.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. PA-RA-BENS pros meus dois lindosssssss amores!!! Que venham mais uns 100 anos de tanto amor e cumplicidade! Beijocas da irmã Scooby! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  7. Ai que linda declaração de amor! Me emocionei! Até chorei! Rsrsrs... Mas como diz a Silvete: mulher no pós parto chora até com propaganda de carro no intervalo de jogo de futebol... KKKKK.... mas não foi nada disso não, foi emocionante mesmo... o que me faz pensar que nunca passei 1 dia dos namorados como namorada do Ricardo! No 1o já estávamos casados!!! Pode isso????

    ResponderExcluir