Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não sei qual deles, mas que ele passava bem, isso ele passava...


Bom dia, meus gourmands preferidos!

Novo dia! Novo começo!

Vamos ao tema de hoje... PAPA.

É! Papa mesmo! Só não sei dizer se era o querido Papa João Paulo II ou se é o carrancudo Bento XVI...

Ontem fiz: Mousse do Papa.

Não me perguntem a origem do nome porque pesquisei, pesquisei e pesquisei, e nada!
Se tem alguma coisa a ver com o cargo santificado não sei, mas se tem mesmo, os clérigos passam bem, viu?

Quem me deu essa receita foi minha amiga e preceptora Néia, que trabalha comigo na Mirtes.
Como eu fiquei muiiiiiiiiito curiosa com a receita, acabei por procurá-la na internet e achei outras versões.
Resultado? Fiz uma mescla das duas... hehehehehe.

Vamos lá?

Ingredientes:
500g de queijo minas frescal
1 caixinha de creme de leite
2 xícaras de açúcar
1 vidrinho de leite de côco
1 envelope de gelatina incolor e sem sabor dissolvida e hidratada em 6 colheres de água
300 a 400g de goiabada derretida com 1 xícara de água

Fazendo:
Bater no liquidificador o queijo, o açúcar, o creme de leite e o vidro de leite de côco. Após, acrescentar a gelatina previamente diluída e hidratada, e bater mais um pouco. Colocar em um forma redonda de pudim untada. Levar à geladeira por no mínimo 4 horas.
Desenformar e colocar a calda de goiabada por cima.
Servir à vontaaaaaaaaaaade!!!

Amigos, o sabor é muito suave! E a mistura do queijo com a goiabada, nos remete, sem dúvida alguma, à nossa querida sobremesa mineira, Romeu e Julieta!

Beijos abençoados a todos!

2 comentários:

  1. Re,
    é mousse do papa, porque foi servida ao João Paulo II, esta figura maravilhosa que agora prova os manjares do céu..., quando ele esteve no Brasil mas precisamente em BH....é algo desse tipo.
    Voce já viu algum Padre, Bispo, ect. magro? Eles comem bem afinal Jesus nos ensinou isso!Beijos e bom apetite

    ResponderExcluir
  2. Taí minha gente!
    A Minha querida Tucha, chef e colega de MBA, nos explicou a origem da sobremesa!!!
    Beijos a vc, Tucha!

    ResponderExcluir