Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Santo Inox, Batman!


Gente!
Tô me sentindo uma analfabeta culinária ou gastronômica, qualquer uma que se encaixar no caso...
Há 2 semanas tivemos aula de cortes de legumes com o prof. Alexandre Frigo.
Ó! Além de ter uma habilidade do cão, ainda é necessário que sejamos poliglotas!!!
Temos julienne, brunoise, jardiniere, chateau, macedônia, etc!
A tal da julienne é tão fininha [ (Bastões com 3 mm x 3 mm x 2,5 cm (Julienne comum) ou 3 mm x 3 mm x 5 cm (Julienne longa) ], que estou na metade do caminho... achei a Julianna!
É só questão de prática! Eu chego lá!
Quanto ao tal do Chifonade (Corte de qualquer espessura, normalmente bem fino e mais usado para folhas).... outro suplício...
Outro dia, qual não foi minha surpresa quando resolvi fazer TAIOBA refogada aqui em casa!
Aproveitei o conjunto de facas de inox que ganhei do tio Denis e...
SANTO INOX, BATMAN!!!!
A danada da chifonade saiu direitinha!!!!!
Tá vendo? Gastronomia é muiiiiita cultura!

Um comentário:

  1. O Ricardo quer saber se a Julienne é gostosa pq ele quer comê-la! KKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir