Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O primeiro bechamel a gente nunca esquece!

Pois é, minha gente!

Olha ele aí de novo! Figurinha carimbada do meu blog! O BECHAMEL!

Esse domingo fiz o meu primeiro molho bechamel! Não que nunca tivesse feito, mas é que no Senac tenho sempre ajuda dos meus amigos Geder e Flavinha!

Dessa vez fiz tudo sozinha! E deu certo!

Fiz um caneloni de ricota e presunto, usando o molho bechamel como base.

Fiz o molho da maneira tradicional e, nos 15 minutos de seu cozimento final, acrescentei uma lata de tomate pelati, deixei cozinhar e desmanchar, acrescentei creme de leite e reguei o caneloni. Depois salpiquei queijo ralado e levei ao forno para gratinar...

Acho que minha mãe está lambendo os beiços até agora!!!!

E viva o Bechamel!!!

Um comentário:

  1. Sou "suspeita " para falar da minha filha, mas realmente o canelone à la Bechamel, ficou uma loucura !! Ficou mais gostoso do que em mtos restaurantes que já comi.Parabés mais uma vez, filha.

    ResponderExcluir