Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Criando e recriando - homenagem ao meu Pai Lu



Para aqueles que já me conhecem, sabem de quem eu vou falar agora...

Eu tenho um pai, que Deus me deu com todo carinho e amor, que se chama Aloysio (Lu, para os íntimos), que é o rei do pudim!

A família toda adora os pudins que ele faz! Ele faz numa rapidez e desenvoltura absurdas! Resultado: pudins de lamber os beiços!!!

Pois é! Inspirada nesse dom desse meu pai lindo, resolvi fazer um pudim misturando uma receita dele, mais uma da Vavá da Vó Viroca e ainda acrescentando um ingrediente inusitado (uma banana que veio diretamente da roça).

Todo mundo sabe (eu descobri a pouco tempo! risos), que pudim se faz com 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite comum, 4 ovos. Eu resolvi colocar ainda uma lata de creme de leite sem o soro e a tal banana da roça...

Menina... quando ficou pronto e o Davi comeu... ele disse que ficou parecendo gosto de banana caramelada! Ficou com gosto bem suave! Gostei tanto que mandei um pedaço para o meu pai expert em pudins... E ELE GOSTOU E APROVOU!

Ufa! Que alívio! Cozinha é alquimia, né?

Beijos caramelados a todos! E, em especial, ao meu paizinhho Lu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário