Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 8 de novembro de 2009

Sabor de infância


Engraçado como a gente descobre que a comida "tem memória"...
Outro dia meu pai Tonico me deu 2 pacotes de arroz japonês...
Eu os trouxe pra casa e fiquei pensando:
- Que diabos vou fazer com isso se só eu aqui em casa gosto de comida japonesa?...
Bom, como não sou quadrada, muiiiito antes pelo contrário, acabei por navegar na internet e pesquisar o que fazer com o tal arroz, sem ser comida japonesa...
Qual não foi minha surpresa quando me deparei com uma receita de arroz doce que, além de levar o tal japonês, ainda tinha como ingredientes, leite de côco e creme de leite!
Não me fiz de rogada!
Mandei uma mensagem para o Davi, que ainda estava no trabalho, e passei uma lista de coisas para ele comprar no supermercado!
Resultado: acabei de fazer o tal arroz doce às 23:30!
Gente! Valeu muito a pena!
Alguém aí já assistiu aquele filme em que a Penélope Cruz (Woman on top), é casada com o Murilo Benício e é uma cozinheira de mão cheia?
Pois é! O aroma que invadiu a casa durante o processo de cozimento foi algo espetacular!
E mais!
Quando ficou pronto e fui provar... minha memória voou em questão de segundos até minha infância! Até minha avó Patucha! Senti o gosto do arroz doce que ela fazia!!!!
Cara! Foi o máximo!!!!
É... comida tem memória sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário