Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Almoço "the flash"

Bom dia, meus queridos amigos comensais!

Hoje não teremos fotos... mas teremos "link"!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1271496-7823-CHEF+ENSINA+TRUQUES+PARA+AGILIZAR+O+PREPARO+DO+ALMOCO,00.html

Essa matéria, a Cidinha Lamounier, minha querida Chef e amiga, deu ao MGTV, explicando como nessa nossa vida mega corrida, conseguir fazer um almoço em 30 minutos.
Duvidam?
Assistam ao vídeo!

Olha, além das coisas que ela preparou, vou dar uma dica que também aprendi com a Mirtes.
Acho até que já falei dela... a abóbora oriental?

É super fácil! Ela não fica bonita (por isso não coloquei foto), mas fica super gostosa!

Vamos lá?

300g de abóbora moranga sem casca e cortada em cubos grandes
1/2 copo de molho shoyo
1/2 a 1 copo de água
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal

Colocar numa panela pequena e deixar cozinhar até a abóbora estar macia, sem desmanchar...
Se quiser, pode colocar um pouquinho de gengibre ralado!

Fica muito bom e não demora nada pra fazer, viu?

Beijos saborosos a todos e parabéns pra Cidinha pela matéria!

Um comentário:

  1. Parabéns, Ré, estou contigo e não abro!!!!!!!! vou ver se consigo fazer alguma das receitas, depois te falo, tá? Beijos. Regina

    ResponderExcluir