Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cinderela virou abóbora!


Buenos dias, mis amigos!
Como estão?

Vocês gostam de abóbora moranga? Eu ADOOOOORO!!!!
Há alguns dias eu aprendi a fazer uma receita "oriental" com abóbora que fica uma delícia, mas não é dessa que vou falar hoje!

Resolvi fazer um pudim de abóbora!

Peguei mais ou menos uns 300g de abóbora, descasquei, cortei em pedaços médios e coloquei para cozinhar numa calda feita com água, açúcar, sementes de cardamomo, cravo da índia e aniz estrelado.
Cozida a abóbora, reservei a calda e deixei apurar para fazer a calda do pudim.

Bati no liquidificador:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
a mesma medida de leite
4 ovos
a abóbora cozida

Caramelei a forma com a calda que deixei reduzindo, salpiquei côco ralado e coloquei a mistura do liquidificador. Coloquei pra assar em banho maria, normalmente.

Meninos! O pudim ficou uma delícia!
Como eu sei se a foto mostra que não foi tirado nenhum pedaço????
Hahahaha! Raspei a forma!!!
Vocês acham que eu sou boba?

Beijos "abobarados" a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário