Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Você pensa que ricota é só pra quem faz regime?


Oi minha gente!

Salve, salve galera do garfo! Do bom garfo!

Essa receita aconteceu por acaso...

Sabe aquele dia em que você resolve ir ao supermercado sem lista de compras e, ainda por cima, com fome?
Pois é! Aconteceu comigo!
Fiz as minhas compras e, qual não foi minha surpresa ao chegar em casa e guardá-las na geladeira?
Já havia uma ricota lá!
Quem, em sã consciência, com apenas duas pessoas na casa, e nenhuma delas de regime (regime sério), mantém 2 ricotas na geladeira?

Pensei cá com meus botões: "Ora pois! Voi daire um jeito nisto, opá!"

Internet! Mãos à obra!

Caramba! Quanta receita com ricota! E muitas doces, por incrível que pareça!

Bom, pensei nas coisas que eu tinha em casa para serem usadas com a ricota, e ainda no gosto pessoal do Davi (meu provador oficial).

PARÊNTESES - Esse negócio do Davi ser provador oficial ainda vai me dar trabalho... ou ele acaba gostando de alguns ingredientes que não são seus preferidos (melhor opção), ou logo, logo teremos que fazer uma apólice de seguro contra acidentes de trabalho! RISOS -

Enfim, voltando as vacas magras, mas nem tanto!
Achei uma receita perfeita!
Olhem só:

500g ricota ralada
1 copo de leite
2 ovos
75g queijo ralado (usei Parmesão!)
4 colheres de sopa de amido de milho
Sal
Pimenta do Reino Branca
Orégano

Bater tudo no liquidificador e colocar numa forma untada e enfarinhada.
Assar por uns 40 minutos.

Olha, o resultado (visualmente falando) não é tão bonito quanto o sabor e o cheiro dessa torta, viu?
Fica divino! O gosto fica tão bom que parece que foi usada ricota defumada!

Façam e me contem depois!

Beijos defumados!

3 comentários:

  1. Ei Renatinha, como vai??
    Não sabia dos seus dotes culinários... essa torta de ricota me deu água na boca viu, adoooro tudo que tem queijo. Vou testar aqui em casa e depois te conto o resultado. Agora vou ficar de olho nas suas próximas dicas.
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo deve ser uma delicia. Vc acha que posso usar splenda no lugar de acucar mascavo? Tenho que cortar o acucar.... Beijinho pra vc

    ResponderExcluir
  3. Renataa!! Nossa que legal que você agora ta fazendo delícias na cozinha!! Eu também estou me dedicando a culinária! Ficar em casa só cuidando de filhos não da né? Aí decidi me dedicar, e faço pro Restaurante também...Essa receita da torta de ricota, eu já tinha feito...mais não tive a idéia de colocar o alho poró junto...Vou fazer e depois te falo ta?
    Bjos e boa sorte...quem sabe podemos fazer umas parcerias??? hahahaha ia ser muito bom!

    ResponderExcluir