Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pão de abóbora que deu trabalho!



Boa noite, meus gourmands prediletos!

Estou exausta! Mental e fisicamente! risos
Olha, para quem acha que a máquina de pão não dá trabalho... hoje descobri que dá sim! E muito!

Fui fazer, pela primeira vez, o pão de abóbora!

A receita original era:

1 copo de abóbora cozida e espremida
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
1 copo de centeio
2 copos de farinha de trigo
1 colher de chá de melhorador
2 colheres de chá de fermento seco instantâneo

Bom, fiz minhas mudanças...
Substituí o centeio por aveia...
Usei um doce de abóbora que eu havia feito no fim de semana (cozida com especiarias)...
No lugar do melhorador, usei limão, como me ensinaram no fórum www.maquinadepao.com

Coloquei na máquina como de costume. Ela foi batendo e achei a massa muito seca, "farinhenta"... coloquei um pouco da calda do doce... daí ela ficou grudenta demais!!!
Gente! Que aperto! Fui colocando farinha aos poucos e usando uma espátula de borracha para desgrudar a massa das laterais da fôrma!
Fui colocando... fui colocando... fui colocando...
Até que resolvi desistir e entregar pra Deus, ou melhor, pra Mondial...

Ele evoluiu direitinho! Não cresceu tanto, mas também não leva leite, um elemento que ajuda a crescer e dá maciez.

O sabor está ótimo, e a cor nem se fala! Não vejo a hora do Davi chegar em casa para provar! Tomara que ele não demore... RISOS!

Beijos exauridos a todos! Mas bem docinhos!!!

Um comentário:

  1. Olá, também faço parte da máquinadepão, e achei sua receita bem interessante.Voce pode me tirar uma dúvida? Minha máquina é a Britania.Qual o ciclo que voce usou para assar seus pães?Uso mais o de sanduiche.
    B eijos

    Solange!

    ResponderExcluir