Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bolo de banana estilo inglês


Meus queridos amigos comensais,

A festa da banana continua... peço que me desculpem pela insistência...

É sério, meus amigos! Nos dias atuais acho um crime deixar os insumos se perderem e não aproveitá-los da melhor maneira possível!
Afinal, não estou aqui à passeio, certo? Mão na massa e mãos à obra!

Então, com o resto das bananinhas que sobraram resolvi fazer um bolo com castanha do pará e passas.

Os ingredientes são:

7 bananas picadas
4 ovos
2 copos de farinha de rosca
1 copo de açúcar
1/2 copo de óleo de soja
2 colheres de sopa de canela em pó
1 xícara de chá de passas
1/2 xícara de chá de castanha do pará triturada
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de fazer:

Bati no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo. À parte misturei os outros ingredientes e depois acrescentei o que foi batido no liquidificador, e misturei bem.
Untei e polvilhei 2 fôrmas de bolo inglês pequenas (a massa rende bem). Levei ao forno por mais ou menos 40 minutos, em temperatura média.

Rendeu bem e ficou muito bom! Aproveitei o resto das bananas, algumas passas e castanhas que estavam implorando para serem usadas!

So, kisses for you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário