Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 23 de maio de 2010

Ao sobrinho e afilhado Lucas



Queridos amigos comensais!

Como estão todos? Espero que bem e com saúde!

Amigos,

Quem de vocês não tem sobrinho querido ou afilhado que é seu xodó, e você não faz, ou tenta fazer, tudo que ele pede, hein?

Pois é! Eu tenho um sobrinho/afilhado assim!

O Lucas vai fazer quatro anos e é esperto toda vida! Fala, fala, fala, fala, fala! E ainda por cima em inglês, gente! É danadinho o baixinho!
Bom, num certo dia dessa semana liguei pra conversar com a minha cumadre, mão dele, e o safadinho veio ao telefone falar comigo...
Nem boa noite deu... falou uma frase... única! "Tia Nata, faz um bolo pra mim?"!
Eu quase morri de tanto rir!
E mesmo com essa vida corrida que ando nela, não tive como dizer não ao glutãozinho!
Fiz o bolo que ele pediu!
Um bolo de cenoura diferente (é claro!).

Vamos à receita?

1/2 xícara de chá de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo integral
1/2 xícara de chá de farinha de trigo comum
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater bem no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Acrescentar o restante dos ingredientes e misturar bem, deixando o fermento por último. Assar em forno médio por mais ou menos 40 minutos.

Cobertura:
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de Nescau
1 xícara de chá de açúcar
3 colheres de sopa de leite

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo para fazer uma calda e colocar por cima do bolo.

Olha, ouvi dizer que o Lucas já comeu metade do bolo sozinho...

Beijos adocicados a todos e um bem grande para o Lucas!

2 comentários:

  1. Heheheheheheh...Cumadre...
    Bolo excelente!
    Não só o Lucas amou, mas todos nós.
    Cumadre, você realmente arrasa na cozinha.
    Beijos, melados de chocalate do bolo de cenoura.

    Cumadre, cumpadre e Afilhado sapeca.

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo parece gostoso mesmo. Vou fazer para o meu neto e já sei que ele vai gostar.
    Bjim.
    Bartira

    ResponderExcluir