Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Variação de um mesmo tema...



Meus queridos amigos apreciadores de um bom sabor,

Como estão?

Olha, hoje consegui unir o útil ao agradável. Aliás, agradabilíssimo!

Vocês se lembram daquela torta de ricota que fiz? Pois é! Hoje resolvi fazer de novo, já que ela é um belo coringa na cozinha...
Porém, acrescentei um novo ingrediente principal, minha nova paixão: alho-poró!

Gente! Alho-poró é tudo de bom! Confesso que antes de me enveredar pelo mundo da Gastronomia nunca tinha ouvido falar no danado. Somente no Senac, quando fiz o curso de cozinheira...
Acontece que a Mirtes faz muiiiiiiiiiiiiiiitas coisas com alho-poró e, cada vez mais, estou ficando encantada com o sabor, a versatilidade, o aroma e crocância!
Posso afirmar, sem sombras de dúvidas, que ele é igual a um ator da "Broadway"! Canta, dança e representa!!!

Acrescentei na receita da torta, os seguintes ingredientes:

1 talo de alho-poró picado finamente e refogado com alho e cebola no azeite
2 colheres de sopa de salsinha fresca repicada

Fiz também uma mudança no modo de fazer: ao invés de bater tudo no liquidificador, bati somente a ricota, os ovos e o leite. O resto (parmesão, alho-poró e salsinha + temperos), acrescentei depois, misturando com cuidado.

Façam e depois me contem o que acharam, ok?

Beijos cantantes, dançantes e atuantes para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário