Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 29 de agosto de 2010

Jean e Graciele, pimenteiros como eu!

Buenas noches!

Como vão vocês, meus queridos comensais?

Este final de semana foi produtivo!

Fiz um temperinho caseiro… cansei de dar dinheiro pra Knorr! risos

E fiz um pudim de pimenta! Em homenagem aos meus amigos “Bruxelenses”, Graciele e Jean!

Os dois, quando estiveram aqui na Brasil em julho, nos acompanharam numa festa e fiquei sabendo que o Jean era apaixonado por pimenta, assim como eu. A Graciele não é tanto quanto o Jean, mas ainda chega lá…

Esses são nossos queridos amigos:

11072010137

De posse de informação tão preciosa, sabem o que eu fiz? Dei de presente para a eles aquela geléia de pimenta biquinho que eu havia feito! O Jean adorou e a Graciele também! Resultado? A geléia foi passear na Europa! Eles levaram para a Bélgica!

Tô ficando importante, não tô?

Assim, ontem resolvi pegar uma pimenta em calda do Piauí que ganhei faz uns 3 meses e reaproveitá-la de outra maneira…

Fiz o meu tradicional pudim de leite condensado, usando duas variações: coloquei o leite condensado light e usei a pimenta em calda do Piauí.

HPIM2900 HPIM2906

Ficou picante, mas só no “retrogosto”! Como dizem nossos queridos “enófilos” de plantão!

Meu pai Tunico adorou, comeu 3 pedaços e a minha irmã caçula, a Ciça, num primeiro momento pediu água, literalmente, e depois comeu de novo!

Para os que gostam de pimenta como eu, Jean e Graciele, fica a dica! É muito bom!

A outra produção, tempero caseiro, foi uma delícia de fazer! O cheiro se espalha pela cozinha!

HPIM2891

Usei:

4 cebolas brancas

2 cebolas roxas

15 dentes de alho

1/2 maço de salsinha

1/2 maço de manjericão

1 pitada de alecrim

1 pitada de pimenta calabresa

250 a 300g de sal

Bati tudo, menos o sal, no processador com um pouco de azeite extra virgem, e depois acrescentei o sal.

Espero que gostem!

Beijos apimentados e temperados a todos! Especial para os amigos Graciele e Jean!

4 comentários:

  1. Rê, deu água na boca!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O tempero deve estar de doer de tão bom!!!
    Colocar em um picanha e levar ao forno ai ai ai!!
    O pudim imgano o gosto doce apimentado ...Deve ter ficado maravilhoso!
    Parabéns ! Sucesso ! E claro lembre-se dos amigos para provar....hhhhhhh

    ResponderExcluir
  3. Passarinho que come pedra sabe o * que tem.

    Rafael Mantesso

    ResponderExcluir
  4. Ei Renata! Obrigada pela homenagem!!!! Nós é que estamos chiques de aparecer no seu blog!!
    Essa idéia do pudim é ótima!! O Jean já adora o tradicional pudim de leite condensado, com pimenta então... ele vai amar!!!!
    Beijos belgas pra vocês!!!!

    ResponderExcluir