Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bolo Penélope Charmosa

Meus queridos amigos,

Hoje vou falar diretamente para você que não sabe fazer seu filho comer direito…

Se seu filho só come arroz, feijão e macarrão, eu tenho a solução!

Caixa da roça pra ele! risos

É sério, gente! Quando a caixa chega aqui em casa fico doidinha pensando o que fazer com cada coisa que tem dentro!

Dessa vez foi o rabanete e a beterraba!

Bom, eu não tenho um filho que não come beterraba… tenho um marido que não come beterraba!

O que eu fiz? Um bolo Penélope Charmosa! Ele fica cor-de-rosa!

HPIM2883 HPIM2886

Vamos aos ingredientes:

2 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 xícara de óleo de canola

1 colher de sobremesa de fermento em pó

2 cenouras médias

2 beterrabas pequenas

3 ovos

Fiz assim:

Descasquei as beterrabas e as cenouras e cortei em pedaços médios. Coloquei no liquidificador e bati com os ovos, o açúcar e o óleo. Bati bem. Numa vasilha peneirei a farinha e misturei com o conteúdo do liquidificador. Misturei bem. Acrescentei o fermento, misturei e coloquei numa forma untada e enfarinhada. Assei em forno médio por 40 minutos.

Agora me fala se as crianças não vão querer comer um bolo lindo desses sem nem saber o que tem dentro, hein?

Bom… quanto ao rabanete…

Esse eu fiz pra mim mesma… só eu que como mesmo! Fiz uma conserva!

HPIM2874

Fervi 2 xícaras de vinagre de maçã com 1 colher sopa de sal temperado e uma folha de louro. Levantou fervura, joguei por cima dos rabanetes cortados em fatias finas. Misturei uma colher de chá de açúcar e um pingo de azeite. Deixei esfriar para guardar na geladeira. Vou esperar curtir.

Beijos “da roça” para todos!

8 comentários:

  1. Acabei de experimentar o bolo e fica com uma cor maravilhosa por dentro!
    Não é rosa! É um amarelo dourado, meio gema de ovo caipira...
    E ele fica SUPER macio!
    Ah! E o gosto não aparece a beterraba de jeito nenhum!
    Façam e depois me contem!

    ResponderExcluir
  2. Re,Lavosier!
    Assim que tudo é...

    Muito meigo chamar o bolo de Penélope charmosa...
    Vou fazer.
    Quem sabe não testamos fazer cup cakes deles, ai os baixinhos vão ficar doidos.
    As meninas então nem se fala é só colocar algumas florzinhas e tchann vão comer tudo.
    Eu quero provar a compota de rabanete porque deve ter ficado maravilhosa.
    No aguardo

    ResponderExcluir
  3. Você conseguiu fazer o Davi comer bolo de beterraba?
    Não acredito !!!!!!
    Risos.
    Bartira

    ResponderExcluir
  4. Sogrinha,
    Consegui sim! E ele comeu com gosto! hihihihihi

    ResponderExcluir
  5. Re, vc ta D+!!!!
    Marlene.

    ResponderExcluir
  6. Estou encantada com suas alquimias culinarias!!

    ResponderExcluir
  7. VOU FAZER PARA OS MEUS FILHINHOS QUE NÃO COMEM NADA.

    ResponderExcluir
  8. muito legal adorei as duas receitas vou testar

    ResponderExcluir