Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fábrica de Itu do Pai Tunico

Meus queridos comensais,

Vocês já foram a Itu, no Estado de São Paulo?

Olha, se quiserem ver uma abobrinha gigante e uma pimenta super crescida, não precisam ir tão longe!

A caixa da roça do Pai Tunico desta semana, além dos costumeiros ovos caipiras, pé de alface e salsinha e cebolinha, veio recheado com estas maravilhas:

HPIM2846 HPIM2851 HPIM2844

Pois é! Isso que vocês estão vendo não é a maçã da Branca de Neve! Aliás, se ela tivesse comido essa “maçã” aí, não teria dormido tanto esperando o Príncipe Encantado! Ela mesma teria ido correndo atrás dele!

Gente, a danada dessa pimenta de Itu (não sei qual é bichinha…), arde pra burro! Só de cortá-la, para tirar as sementes, meus olhos arderam! Minha mão, mesmo depois de lavá-la bem, levei-a à boca, e ardeu minha língua!

Essa é das brabas!

Bom, tirei as sementes, cortei em tirinhas finas e fiz uma conserva com vinagre de maçã, azeite, 3 dentes de alho e uma pitada de sal… dentro de uns 2 meses mostrarei o resultado, quando ela estiver bem curtida, ok?

Com a abobrinha de Itu do Pai Tunico, ainda estou pesquisando o que fazer… acho que farei bolo com canela… vamos ver!

Bom, aproveitei a quantidade de ovos caipiras sobrando e dei uma de Lavoisier de novo! Fiz pudim com geléia de damasco…

HPIM2839

Ficou super suave com gostinho de damasco!

Beijos ENORMES a todos!

Um comentário: