Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sábado, 3 de julho de 2010

Vamos brincar de "pudi"?


Olá meus queridos amigos gourmands!

Vocês se lembram o que é "pudi"? Não é possível... todos nós brincamos disso um dia!
Lembram daquela brincadeira de criança de esconder o rosto e falar: pudiiii; e a criança moooorrreerrr de rir?
Em inglês acho que se chama "pick-a-boo"... me corrijam meus amigos professores (Ivete e Carol)!

Enfim, hoje, almoçando na casa de mamis, resolvi fazer um escondidinho... Dei tempo na produção de pães e pdq´s!

Usei:
1/2 kg de carne de sol
1 cebola roxa
1 kg de mandioca
200g de bacon em cubos
1 pote de requeijão
1 cebola branca
manteiga
leite
salsa repicada

Primeiro coloquei a carne (já dessalgada) para cozinhar na panela de pressão com água e a cebola branca sem casca, uns 45 minutos. À parte, cozinhei a mandioca até ficar bem cozida. Assim, fiz um purê de mandioca com a manteiga e o leite (temperei com sal, pimenta do reino e uma pitada de canela). Fritei os cubos de bacon e reservei.
Assim que a carne ficou no ponto, desfiei-a (tô com as pontas dos dedos queimadiiiiinhas.... hehehehehe... ainda não tenho mão de cozinheira!), e dei uma passada na frigideira com manteiga e azeite, acrescentando a cebola roxa cortada em julienne e, ao final, a salsa repicada.
Untei o fundo de um refratário com manteiga, coloquei a carne de sol salteada na frigideira, o bacon e espalhei por cima o requeijão. Por cima coloquei o purê de mandioca e levei ao forno com um pouquinho de queijo por cima para gratinar.

Ficou uma delícia! E o legal é que não precisei de colocar sal porque vários ingredientes já são salgados de natureza (bacon, carne de sol, queijo, requeijão).



Já fiz até minha matulinha pra levar pra minha casa!

Beijos escondidinhos a todos!

Um comentário:

  1. Que delícia! Pq naõ deixou um pouquinho para as amigas....Bjs

    ResponderExcluir