Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tu tá se achando, né?


Boa noite meus amigos gourmands!

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pela foto tosca...
Se eu explicar direitinho vocês me perdoam?

Olha só... isso é, nada mais nada menos, que um frango ao curry!

Tudo começou com a minha amiguinha Vavá que um dia resolveu me fazer inveja e me mandou uma mensagem:" Sabe o que eu estou comendo agora? Frango ao curry"...
Caraca! Fiquei com aquilo na minha cabeça! Tenho que fazer! Tenho que fazer! Tenho que fazer!
Mas sempre sem coragem e faltando oportunidade...
Entretanto, hoje foi diferente! Tomei coragem e fiz!

Foi assim:

Cortei um peito de frango limpo e desossado em cubos. Deixei marinar em suco de 1/2 limão, 2 dentes de alho repicados, alecrim, sal temperado, azeite OLITALIA aromatizado com Limão Siciliano, salsinha, páprica picante e um pouquinho daquele molho de Peri-Peri.
Deixei de um dia para o outro. Assim, aqueci uma panela, coloquei um pouco de óleo e "pesquei" os cubinhos de frango, sem o caldo da marinada, e os refoguei. Eles deram um pouquinho de água, o que foi bom para cozinharem. Assim que a água secou, acrescentei o restinho do caldo da marinada com um pouco de leite comum. Deixei cozinhar e acrescentei o curry. Quando estavam quase no ponto coloquei um pouco de pimenta calabresa e 1 vidrinho de leite de côco. Deixei apurar.
Servi com arroz branco com salsinha repicada.

Ficou muito bom! Como diz o Davi, a casa ficou com cheiro de "samosa"!

Ah! Mas voltando à explicação da foto tosca...
Havia uma foto melhor sim! Mas, infelizmente, a modernidade me deixou na mão. A máquina que tiramos a foto boa, deu pau no cartão de memória... então fui obrigada a tirar uma segunda foto, a tosca, na base do improviso...
Perdão, meus amigos!

Bom, só sei que fiquei me achando, viu? Graças à Vavá que me instigou a fazer essa proeza de gente expert!

Beijos saborosos a todos vocês!

3 comentários:

  1. RENATA MINHA QUERIDA!!!!
    CURTO MUITO OS COMENTÁRIOS QUE VOCÊ FAZ A RESPEITA DAS SUAS EXPERIÊNCIAS CULINÁRIA!!!
    E BOM PARA" MATAR" A SAUDADE DO TEMPO EM QUE ESTÁVAMOS TODOS JUNTOS AI NO SENAC!!!
    FICA COM DEUS E NOSSA SENHORA!

    ResponderExcluir
  2. Moça! Cê tá demais da conta.
    Super abraço.
    O cheiro deve ter ficado de matar ...

    ResponderExcluir
  3. Renata, quero saber o que vc esta preparando para fazer aqui em Curitiba quando vier nos visitar.....rsrsrsrsrsrsrs

    O seu Natal e a Dona Hilda estao anciosos para testar os seus novos dotes culinários.....

    Aguardamos vcs anciosos e Parabéns pelo seu Blog.

    Bjos,

    Marines - Ctba

    ResponderExcluir