Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lavoisier, de novo!

Olá meus queridos amigos do garfo!

Como vão? Espero que bem!

Olha, estamos chegando em quase 1.000 visitas ao blog e, assim que atingirmos esse número, reservei uma surpresa para vocês! Aguardem e confiem!

Gente, a bola da vez é o damasco!


Os pobrezinhos já estavam na minha geladeira tristes e chorosos por não estarem sendo usados...
Cheguei a fazer um suco com eles, como me ensinaram no Mercado Central, mas não gostei, achei sem graça...
Então, resolvi fazer uma geléia diferente! Do jeitinho que eu gosto...

Usei:
300g de damascos
200g de açúcar cristal
sementes de 3 cardamomos
1 aniz estrelado
pedaços grandes de casca de pimenta dedo de moça desidratada
água

Coloquei tudo para cozinhar e quando os damascos estavam bem macios, retirei-os da panela e bati no liquidificador com mais um pouco de água.
Depois de batidos, voltei o creme para a panela e deixei cozinhando mais um pouco (acrescentei mais água), até apurar bem e ficar na consistência de geléia!

Ficou bom! E, como diz a Tucha, deve ficar uma delícia com uma carninha salgadinha!

Só tem um detalhezinho bobo, de nada... DEU GELÉIA PRA CARAMBA!
Alguém se habilita?

Beijos melados a todos!

2 comentários:

  1. Claro que to nessa!
    Adoro sua fase Lavoisier! Espero que ela continue por muito tempo!
    Posso levar os cupcakes para comer com ela também o que acha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Combinado Tucha!
    Que dia você quer que eu leve?
    Beijos

    ResponderExcluir