Amigos comensais,
Hoje sei que serei motivo de chacota… estou tentadíssima a publicar uma foto minha que foi tirada após 3 canecas de chopp no Bar do Alemão!
Vou lhes contar minha experiência lá e, enquanto isso, vou pensando se publico ou não a foto, ok?
Bom, depois de um longo e exaustivo passeio, à pé, por Curitiba, fomos ao famoso Bar do Alemão! Um “canto” rústico de madeira e com chão de paralelepípedos, tocando música alemã (dãããããããããããã! Helloooooo!).
Pedimos uma salsicha branca de aperitivo (ela tem um nome super difícil e, além de não saber pronunciar, sei menos ainda escrever!).
Enquanto isso o chopp rolava solto! E aproveitamos para pedir “carne de onça”… CALMA! CALMA! Não precisam me denunciar para o Ibama não! Esse prato nada mais é do que “carne moída crua”, temperada, com cebola picadinha, cheiro verde, por cima da “broa” (pão preto alemão).
E, para finalizar (já estava ficando bem alegrinha com meus chopps!), pedimos kassler frito com chucrute e batatas e legumes, e ainda outra salsicha, desta vez, vermelha!
Foi muito legal!
E… ó! pensei bem e não vou postar a foto não, tá?
Beijos germânicos a todos!
COMI MUITO ESSA CARNE DE ONÇA SEM SABER QUE TINHA ESSE NOME, É DELICIOSO E ME FAZ LEMBRAR MUITO DOS DOMINGOS COM MEU SAUDOSO PAPAI. BJO GRANDE. AH E TÔ ADORANDO SEU BLOG...SHOW PARABÉNS!!!
ResponderExcluir