Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Cookie salgado de pimenta


Olá meus amigos! Olha eu aqui de novo! Não resisti!

Hoje me cadastrei num site que muito interessa: www.pimentas.org
É um Fórum de discussão sobre... PIMENTA!

Dentre várias coisas que eu vi lá, uma me chamou bastante atenção: biscoito de pimenta com ervas.
Resolvi colocar mãos à obra e, claro, fiz algumas modificações!

Ingredientes:
• 1/2 xícara(s) Azeite de Oliva
• 1 unidade(s) Cebola média picada
• 2 xícara(s) Farinha de trigo
• 2 colher(es) de chá Fermento em pó
• 2 colher(es) de chá Pimenta calabresa
• 2 colher(es) de chá Sal
• 5 colher(es) de sopa Queijo parmesão ralado
• 1/2 maço Folhas de ervas (salsinha e manjericão) picadas

Preparo:
1
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
2
Bata no liquidificador o azeite de oliva (reserve 1 colher das de sopa) com a cebola. Despeje em uma tigela e misture, aos poucos, a farinha de trigo peneirada com o fermento, a pimenta e o sal. Junte o parmesão, sove a massa por 5 minutos ou até ficar lisa e misture as ervas.
3
Faça bolinhas com a massa e achate-as na palma das mãos, ficando com formato de um cookie e arrume em assadeiras untadas com o azeite de oliva reservado.
4
Leve ao forno por 20 minutos ou até os biscoitos dourarem na parte inferior. Retire do forno e desenforme os biscoitos ainda mornos.

Fica picante do jeito que eu gosto!

Beijos apimentados a todos!

Um comentário: