Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Jantarzinho especial para o marido




Comensais de plantão!

Ontem fiz o primeiro risoto da minha vida! E sempre tive o maior medo porque sempre ouvi dizer que risoto era um dos pratos mais difíceis de serem feitos!
Quando perguntei ao Frigo qual era o segredo, ele me disse que era a panela de fundo grosso e não parar de mexer o risoto até ele ficar pronto...

Bom, com essas informações na cabeça, ontem me deu na "sapituca" de querer fazer um risoto para o Davi.
Primeiro passo: o que tem aqui em casa? NADA! A não ser um pedaço de parmesão...
Então, mãos à obra!

Segundo passo: achar uma receita de risoto de parmesão! DONE!

Terceiro passo: olhar nas minhas anotações das aulas do Frigo se tinha alguma coisa diferente... TINHA! Acrescentar vinho branco!

O que eu fiz? Abri um Pinot Grigio maravilhoso que a Adelaide me apresentou outro dia! Chama-se Viniterra!

Primeiro eu fiz um fundo de frango. Depois repiquei a cebola, refoguei com bastante manteiga e um pouco de azeite. Depois acrescentei o arroz arborio, deixei envolver com a cebola refogada, e daí coloquei uma taça de Pinot Grigio.
Feito isso, comecei a agregar o fundo de frango aos poucos, sempre mexendo bem, à medida em que o arroz ia sugando o caldo...
Quase terminando o cozimento, desliguei o fogo e acrescentei o parmesão ralado, cerca de uma xícara, mais uma colher de sopa de manteiga, mexi bem, tampei e deixei "descansar" uns 3 minutos. Depois servi num prato bem bonito para o Davi... ELE MERECE!!!!

Resultado?
Davi adorou e ainda colocou em prática o hobby que ele ama: tirar fotos!

Beijos cremosos a todos! Em especial ao Davi, meu amor, meu amigo e meu porto seguro!

PS: estão se perguntando se eu usei panela de fundo grosso, né? NÃO! Ainda não tenho aquelas de alumínio batido... usei uma de inox mesmo... mas sabe como eu fiz? aprendi a colocar a chama do queimador super baixinha! Por incrível que pareça é só você ligar a trempe e ir girando devagarzinho no sentido de desligar... num primeiro momento a chama fica super forte, não é? Mas depois, pouco antes dela apagar, ela fica baixinha, baixinha....
Hehehehehe... segredos da cozinha!

Um comentário:

  1. Olá Renata está super legal. Vc realmente é apaixonada por cozinha. Como nunca é tarde para começar, vai em frente.

    Abs

    Wender

    ResponderExcluir