Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Conflitaria"



Meus queridos,

Estou aqui para lhes confessar um infortúnio...

Amanhã é minha última aula de Confeitaria no Senac... e descobri que a confeitaria não está dentro de mim!

Massa Sablé, Creme Patissier, Pate Choux, Fondant... Nada disso entrou na minha cachola!

Além do mais, vocês não vão acreditar!

Descobri que tenho o braço atrofiado! Ainda não descobri qual deles, se o direito ou o esquerdo, mas que eu tenho, eu tenho!

Tentei abrir uma massa folhada com o rolo outro dia e quase estrago tudo!
Ao invés de abrí-la reta, no sentido da altura, vocês acreditam que consegui abrí-la em curva?
Quanto mais eu tentava consertar, mais ela ficava parecida com a Avenida do Contorno, ao invés da Afonso Pena...

É... até comprei um outro de livro de confeitaria (Mariana Sebess), porque o de Técnicas de Confeitaria do Le Cordon Bleu, me deixou mais desorientada ainda!

Então, só vejo uma solução: ou aceito que não levo jeito pra conviver com a farinha ou faço um outro curso em outro lugar!

O que vocês sugerem?

Beijos enfarinhados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário