Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Hehehehehe... o nome é estranho mesmo...


Meus queridos,

Calma! Leiam com cuidado! Não é nada disso que vocês estão pensando...

O molho, ou salsa, se chama PICO DE GALO.

Eu sei, eu sei! Também pensei, num primeiro momento, a mesmo coisa que vocês e caí na gargalhada!

Essa salsa mexicana nada mais é do que um molho apimentado de tomates.

Esse final de semana resolvi fazer algo diferente e misturei o Pico do Galo com um Bolonhesa.

E não é que a "misturança" deu certo?

Fiz o bolonhesa normalmente, acrescentando um pouquinho de extrato de tomate para fazer a panssagem, e depois o vinho tinto (um May May - Carmenere) para deglaçar.

Ao mesmo tempo fiz o Pico, cortando os tomates concassés (usei o especial para molho), refoguei com bastante alho e cebola repicados, acrescentei esses tomates e duas pimentas dedo de moça repicadas, mas sem as sementes. Deixei reduzir um pouco e juntei os dois molhos. Cozinhei um espaguete "al dente", e agreguei o molho misturado.

Quase trasnformei minha família em dragões, no bom sentido! Mas eles adoraram! E estão vivos até hoje!

Viu? Não falei que pimenta é boa pra saúde?

Beijos ardidos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário