Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cupcake da Renata Charmosa – my version

Queridos amigos gourmands!

Nice to see you again!

Cupcake de novo! Eu e minha experimentações…

Sabem que tô até com medo… vou explicar o porquê…

Eu tenho um tio, padrinho, que o chamo de Professor Pardal… Ele é formado em Medicina, não exerce, dá aulas na Universidade, MAS… ele adora inventar e construir as coisas! Tem até um galpão enorme atrás da casa dele, onde ele montou uma oficina! Ele faz de um tudo! E, pra Professor Pardal, só falta o chapeuzinho de ninho na cabeça! Ah! Detalhe! Ele também é um dos cozinheiros da família! Ele inventou uma máquina de desidratar… (não falei?)

Enfim! Lembram quando eu fiz o Bolo da Penélope Charmosa? Pois é! A minha amiga Tucha, em minha homenagem, inventou o cupcake da Renata Charmosa, adaptando a minha receita.

Como eu não tinha aqui todos os ingredientes que ela usou, resolvi testar a minha versão!

 HPIM3048

Sabem o que eu usei?

2 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 xícara de óleo de canola

1 colher de sobremesa de fermento em pó (químico)

2 cenouras grandes

2 beterrabas

3 ovos

2 ml de essência de baunilha

120 gramas de castanha do pará picadas na faca

Fazendo:

Bater no liquidficador as cenouras, as beterrabas, o óleo, o açúcar e os ovos. Depois misturar a farinha, a castanha do pará, a essência de baunilha e, por último, o fermento. Preencher as forminhas para cupcake de papel com 2/3.

LICENÇA POÉTICA: Aqui eu coloquei uns pedacinhos de doce banana, tipo bananada, envoltos em farinha, por cima dos cupcakes ante de assar…

HPIM3046

Ficaram uma delícia! A baunilha, a castanha e o toque da bananinha… hummmm! Tudo de bom!

É… acho que o espírito do Tio Dalton baixou em mim!

Beijos a todos e um pro padrinho!

2 comentários:

  1. E dai-lhe Renata e suas alquimias culinarias!!!!
    Very good!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Renata, de ler o seu blog, dá vontade de ficar só na cozinha! E o pior : só comendo!!!!! Ah os quilinhos à mais... rsrsrsr
    Beijos mil!

    ResponderExcluir