Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Life isn´t a box of chocolates… 1º fracasso público

Meus queridos comensais,

O que eu tenho a dizer hoje?

Run Forrest, run”!

Gente! Hoje vou mostrar o que não se deve fazer!

Fui fazer uma torta de arroz cozido e olhem no que deu:

HPIM2923

Pois é… Já explico o que aconteceu…

Sabem aquele arroz de ontem, que você calculou mal e ele acabou sobrando?

Então, resolvi fazer uma torta com ele…

Usei os seguintes ingredientes:

Massa:

2 xícaras de arroz cozido

1 xícara de óleo

1 vidro de leite de côco

4 ovos

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento químico

Recheio:

1 cebola picada

100 gramas de parmesão ralado

1/2 cenoura ralada

100 gramas de ervilhas

150 gramas de bacon em cubos

Fazendo:

Bati todos os ingredientes da massa no liquidificador e depois, em uma vasilha separada, acrescentei o recheio e misturei.

Untei uma forma redonda de pudim e (aí que acertei o pau no gato), resolvi colocar no fundo da forma, para enfeitar quando desenformasse, umas rodelas de queijo provolone recheado com calabresa…

Assei durante uns 45 minutos em forno pré-aquecido, em temperatura média. Resultado? Minha torta foi “escalpelada” por um índio! Quer dizer uma índia! EU! O queijo grudou no fundo da forma e, ao desenformar, acabou por tirar a capinha da torta!

Se serve de consolo, a torta ficou muito boa! Fofíssima e bem saborosa. O legal é que você pode variar o recheio! Para aqueles que gostam de sardinha, tem cara de ficar muito bom!

Assim, como diria aquele repórter antigo: “Desculpem a nossa falha”!

Beijos desastrosos a todos!

4 comentários:

  1. Mesmo escalpelada, ficou bonita!
    Beijos
    Tucha

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, isso não é uma falha: é uma "experiência adquirida".
    Rarará...
    Mudando de assunto, você teria alguma sugestão para um preparo com grão de bico que não sejam os óbvios salada, homus e cassoulet?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Querido Sérgio,
    Obrigada pela "aliviada"! KKKKK
    Bom, vou pesquisar direito, mas tenho uma vaga lembrança de ter visto uma receita de pão com grão de bico...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O importante e que voce nao desista de fazer suas experiencias!!!
    Imagino que esta muito gostoso!!Hummmmm!!!!

    ResponderExcluir