Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 22 de março de 2011

Doce de leite cremoso com baunilha e castanha do pará

Minha gente amada…

O assunto é sério…

Vou mudar o nome deste blog que vos atormenta…

Por vários motivos que não vale a pena tecer maiores comentários…

Tenho algumas sugestões:

1º Discípula da Tucha Bhering

2º Maluca da cozinha

3º Renata escreve certo por receitas tortas (ou seria o contrário?)

Brincadeiras à parte, galera, é que essa minha mania de fazer as coisas do meu jeito parece trem de gente doida, né? Fala sério!

O povo tem o maior carinho em me ensinar as receitas e, quando eu vou reproduzí-las, olha eu aí mudando tudo!

A eleita da vez foi a Tucha! risos

Ela me ensinou essa sobremesa e eu adaptei do meu jeito!

HPIM3286HPIM3289

Ingredientes:

1 lata de doce de leite Viçosa de 800g

2 caixinhas de creme de leite UHT

1 lata de creme de leite com soro e tudo

15ml de essência de baunilha

3 colheres de sopa de ovomaltine

1 xícara de castanha do pará picada em lâminas

Modo de fazer:

Bater na batedeira, por 20 minutos, o doce de leite, a baunilha e os cremes de leite. Faltando uns 2 minutos, acrescente metade das castanhas (que foram laminadas na faca), e o ovomaltine.

Coloque numa vasilha bonita (não é o caso da minha!) e salpique o resto das castanhas por cima. Coloque na geladeira por no mínimo 6 horas.

Vocês acreditam que ficou tão gostoso que eu, que não tomo café, acabei por “adoçar” uma xícarazinha com uma colher do creme? Ficou cremosinho e gostosinho!

Beijos cremosos a todos!

5 comentários:

  1. Rê,
    até que enfim seu primo liberou o acesso ao seu blog rsrs! Pois ele devia ter feito isso antes, para o próprio bem....
    Gostei e me surpreendi! E encontrei muito mais que receitas.
    Parabéns pelo blog!
    Voltarei aqui com frequência.
    Beijo,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe
    Valeu, prima!
    Agora você não precisa mais do Gu para acessar as minhas sandices!!!
    Sinta-se bem vinda e fique à vontade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Continue sempre a alterar as receitas de acordo com sua vontade e material!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Q delícia! Não sei fazer nada de comida, mas vou tentar fazer esse doce!! Beijo, Flavio

    ResponderExcluir
  5. Realmente estava uma
    DELÍCIA!!!
    Bjus
    Davi (maridao)

    ResponderExcluir