Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uai… num é que deu certo?

Meus queridos amigos!!!!

Saudades temperadas de vocês!!!

Desculpem a ausência, mas o MBA tem tomado bastante do meu tempo, do meu folego e dos meus neurônios!!!!

Amigos, vocês conhecem o Rodrigo Oliveira? Do Restaurante Mocoto?

Gente! Ele é o máximo!!! Esses dias assisti um vídeo onde ele ensinava a fazer Dadinhos de Tapioca com Queijo Coalho

Pareceu super fácil… então eu e a Tucha resolvemos fazer!

Usamos:

1 litro de leite integral

500 g de queijo de coalho ralado

500 g de farinha de tapioca

sal

pimenta do reino branca

Fizemos:

Deixamos o leite integral ferver, desligamos o fogo e, com ele ainda quente, fomos acrescentando, aos poucos, a farinha de tapioca e depois o queijo coalho ralado. Sempre mexendo bem. Colocamos sal e pimenta a gosto.

Assim que ele começou a tomar corpo (porque foi esfriando), despejamos essa massa numa assadeira forrada com plástico filme, e depois cobrimos. Colocamos na geladeira por umas 3 horas. Depois é só retirar da assadeira e cortar em cubinhos do seu tamanho preferido e colocar para fritar em imersão, de pouco em pouco, senão ele gruda.

Servir com um bom molho de pimenta!

E voilá!

P271010_12.29 P271010_12.30_[01]

Ó! É de lamber os beiços! E rende muiiiiiiiiiiiiiito!

Beijos aos Rodrigo Oliveira por compartilhar com a gente essa maravilha!

Beijos tenperados a todos!

12 comentários:

  1. Adoro encontrar com Renata, ainda mais se for para fazer coisas boas.
    Realmente o Rodrigo é fera e ficou muito bom.
    Renata não falou que ele dura na geladeira por 3 dias.
    Ficou delícia demais Nathi!
    É só marcar que fazemos!
    Beijos
    Tucha Bhering

    ResponderExcluir
  2. Renata, beijo.

    Há um tempo estou para lhe perguntar uma coisinha: você conhece esse "rapazinho" cuja foto coloquei no anexo?

    É um creme de vinagre balsâmico com chocolate. Uma delícia!

    A primeira coisa que me ocorreu comer com ele foi queijo canastra. Eu ainda tinha um pedaço bem curado e a única preparação necessária foi cortar uma fatia e pingar gotas da "crema" sobre ele. Dos deuses!

    Dias depois, experimentei pingá-lo sobre cebola cozida no vapor. Mais uma vez, a combinação foi perfeita. Apenas descasquei a cebola e cortei-a pela metade. Depois de cozida na cuscuzeira (panelinha de vapor), ela ficou macia e inchada. Foi só, mais uma vez, pingar a "Crema allaceto balsamico" sobre ela e mandar pra dentro, na maior felicidade.

    Agora estou procurando gente de bom gosto e corajosa o suficiente para experimentar coisas novas, a fim de descobrir novas aplicações para o "coleguinha". Está aí, portanto, um pedido e um desafio: com que mais ele combinaria tão bem?

    Beijo,

    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Querido Sérgio!
    Já experimentei o crema de balsamico com laranja (industrializado) e um de vinho do porto que eu mesma fiz, e ficou ótimo com queijo!
    acho que esse de chocolate combinaria bem com os dadinhos! o que acha?
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Sim. Funcionaria com os dadinhos, pois são à base de queijo, né?

    Ando quebrando cabeça é para imaginar outros sabores com que harmonizar.

    É uma mistura agridoce diferente do sabor chinês, pois o chocolate é bastante presente.

    O meu amigo italiano que sempre me traz delícias da "bota", não conhecia o produto. Assim sendo, nem fiquei sabendo como é que lá eles o comem.

    Como é divertido descobrir essas coisas, não?

    Beijo,

    Sérgio

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deu água na boca!

    To cansada dessa vida sem leite... Não vejo a hora da alergia da minha filha curar pra poder fazer gostosuras com queijos, cremes de leite, e essas coisas deliciosas!

    Cheguei no seu blog faz pouco tempo. Gostei muito. Minha história é parecida com a sua. rsrs

    Bjo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Angelica!
    Bem vinda aos meus devaneios!
    Obrigada pelo carinho e pela presença!
    Quero saber da sua história, viu?
    Qaunto à alergia... e se a gente fizer com leite de soja e queijo tofu bem temperadinho?
    Que tal fazer esse teste e me contar, hein?
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Uai claro que deu certo...vc é cozinheira de mão cheia sô, bj temperado carioca

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh adoreiiii,
    Adorei o blog, minha chará rs....
    tbm montei um blog a pouco tempo, quando puder da uma passadinha lá
    e com certeza, vou fazer essa receita...
    beijinhos RÊ
    www.nacozinhacomrenatanorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Renata, a idéia é boa, mas Sophia é alérgica às proteínas do leite de vaca e soja. Tb ñ rola...

    Existem muitas, muuuuuuuuuuitas substituições possíveis para quase td, mas... para o queijo... se tem eu ainda não descobri.

    Dê uma olhadinha no meu blog: www.acomidinhadamamae.blogspot.com e tb nesse outro: www.dietasgsc.blogspot.com/

    É um universo riquísssimo de possibilidades, mas eu ando meio cansada disso... Felizmente, parece q a cura está perto!

    Bjs e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Angélica,
    Vou dar uma olhada nos sites sim!
    E aguardemos, então, a cura, né menina?
    Beijos e fiquem com Deus sempre!

    ResponderExcluir
  11. Angélica, tive este problema durante boa parte da infância e tomava leite de cabra em substituição. O queijo de cabra é muito bom, embora algumas pessoas achem que o sabor seja mais forte.
    Já procurou saber se o problema não é intolerância à lactose? Existem leites com baixíssimo teor de lactose como, por exemplo, o zymil da Parmalat.
    Pode ser uma alternativa...

    ResponderExcluir