Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Peixe à passarinho

Meus amigos do garfo,
Cozinhaaaaaaaa! Aqui me tens de regresso!!!!
Não pensem que fiquei este tempo todo afastada da cozinha não! Muito pelo contrário!
Só não consegui me organizar para postar aqui no blog! 
Vocês devem estar estranhando o título da postagem, né?
Mas é isso mesmo!
Trata-se do pescocinho de tilápia! Que se parece com um frango à passarinho! É um tipo de tira gosto!
Essa belezura foi comprada aqui ó: Peixaria Três Marias!
É supimpa o lugar! Ótimos produtos, ótimos preços e excelente atendimento!
Mas vamos lá!
Ingredientes
1 bandeja de pescocinho de tilápia
Suco de um limão
Sal e pimenta do reino
Massa chinesa de empanar
1 clara em neve
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água
1 xícara de farinha de trigo (usei 3/4 de trigo e 1/4 de fubá)
Sal
2 colheres de chá de fermento em pó
Modo de fazer
Temperar os pescocinhos e guardar na geladeira por umas 4/6 horas.
Depois bater a clara em neve e ir acrescentando os outros ingredientes aos poucos, deixando o fermento por último.
Daí é só colocar os pedaços de peixe nesta massa, mergulhar bem, e colocar para fritar em óleo quente.
Deixei uns 8 minutos cada "leva".

Olha aí o resultado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário