Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Cebola não faz só chorar! Ela pode ser doce e suculenta! Te provo!

Olha eu aqui de novo!

A semana foi "produtiva"!

Sempre que estou no sacolão eu procuro pela aquela cebolinha branca, o que por aqui é meio difícil de achar.

Eis que nesta semana eu consegui encontrar!
E mais que depressa fui fazer, ou tentar, a deliciosa cebola caramelizada que um dia comi na casa da querida amiga Chef Tucha Bhering

Confesso que fiz no olhômetro... mas o resultado ficou divino!

Ingredientes

15/20 cebolinhas brancas descascadas
Aceto Balsâmico
Açúcar Mascavo
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino


Modo de fazer

Refogue as cebolas na manteiga por uns 5 minutos. Depois acrescente umas 4 colheres de sopa de açúcar mascavo e mexa bem. Tampe a panela.
Aguarde uns 2 minutos e acrescente uns 100 ml de aceto balsâmico e mexa bem. Coloque o sal e a pimenta e tampe a panela novamente. Ocasionalmente destampe e vá misturando até que as cebolas estejam macias e com uma calda um pouquinho mais encorpada. Assim está pronta!

Observação: as quantidades de mascavo e balsâmico podem variar, tanto pra menos quanto pra mais... é questão de olfato e sabor







Nenhum comentário:

Postar um comentário