Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 7 de março de 2017

Kapim Paraguaia

Olá minha gente!!!!!!
Tudo bem com vocês?
Devem estar estranhando o título da postagem de novo, né?
Mas quem aí nunca assistiu o programa Socorro: Meu filho come mal? Com a Kapim?
Ela é fantástica!

Hoje resolvi fazer uma sopa de legumes para a minha filha.
Não que ela coma mal, muito pelo contrário! Ela é tem me surpreendido ultimamente.
Querendo variar o jantar tive a ideia de criar essa sopa com carinha apetitosa.

Vou explicar tudo junto.

Refogue duas cebolas pequenas em azeite com um pouquinho de colorau. Depois acrescente 8 tomatinhos Sweet grape picadinhos. Adicionar 1 filé de frango previamente refogado e picado. Acrescente um pouco de repolho branco picado bem fino, vagem picada, 2 carás picados, 1 cenoura cortada em rodelas finas, e também abóbora moranga cortada bem pequena. Refogue bem.
Uma pausa. Sempre que faço purê aqui em casa eu utilizo uns 2 ou 3 vegetais diferentes e sempre guardo o caldo para congelar.
Então acrescente o caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo médio. Quando estiver quase pronto, acrescente 4 colheres de sopa de sêmola e salsinha picada.
Cozinhar mais uns 2 minutos e pronto.

A baixinha comeu que foi uma beleza! Achei que não ia gostar por causa do repolho, mas nem reclamou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário