Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Época boa! Caqui

Oi minha gente!

Quem aí fica ansioso com a época de caqui?
Aqui é a fruta preferida da minha filha!
Se eu deixar come uns 4 por dia!

O caqui é uma fruta linda e super benéfica à saúde!
Se quiserem conhecer os detalhes da fruta é só clicar no link: Caqui

Então!
Outro dia precisava fazer uma sobremesa fácil e com o que estivesse ao meu alcance aqui em casa!
Acabei descobrindo como fazer uma Mousse de Caqui sem Lactose

Ingredientes

5 caquis médios e maduros
1 lata de leite condensado sem lactose
1 lata de creme de leite sem lactose sem o soro
1 envelope de gelatina em pó sem cor e sem sabor

Modo de fazer

Descasque os caquis e coloque no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o creme de leite. Bata bem. Dissolva a gelatina conforme orientação da embalagem e acrescente ao liquidificador. Bata mais um pouco.
Então é só colocar em um refratário bem bonito e colocar pra gelar, por mínimo, 4 horas.

Tenho que confessar que a foto não ficou lá uma Brastemp... mas o gosto ficou muito bom e suave!



Nenhum comentário:

Postar um comentário