Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Domínio próprio


Meus queridos amigos,
Pois é… casa nova! Agora eu já tenho domínio! Não totalmente da cozinha e de suas artes e artimanhas, mas domínio na internet!
O outro site: www.renatacozinhacomgraca.blogspot.com ainda existe, não se preocupem! Como isso aqui ainda é novo pra mim, vou descobrindo aos poucos e depois transfiro os posts de lá pra cá!
Em comemoração, resolvi fazer um macarrão que é “mamão com açúcar” para vocês! NÃO É DOCE, MINHA GENTE! É que é super fácil de fazer e fácil de adaptar com o que tiver em casa!
Vamos lá?

Macarrão na Pressão
Ingredientes
500g de carne moída
500g de macarrão parafuso ou penne
1 lata/caixa de creme de leite
1 litro de água
2 caldos de carne
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
50g bacon picadinho
1 lata/sachê de pomarola ou tomate pelati
manjericão fresco (ou alecrim)
chilli em pó (opcional)

Modo de fazer
Refogar na panela de pressão o bacon picadinho. Acrescentar a cebola e o alho e refogar alguns minutos. Acrescentar a carne moída e cozinhar bem, acrescentando o manjericão ou alecrim frescos. Cozida a carne, colocar o restante dos ingredientes e misturar bem. Fechar a panela, e, quando pegar pressão, contar 6 a 7 minutos, em fogo baixo. Desligar, retirar a pressão da penal, COM MUITO CUIDADO, e servir com um fio azeite ou um queijo ralado de sua preferência por cima.
Detalhe: como vocês sabem que eu adooooooro uma pimenta, optei por refogar a carne com umas 2 colheres de chá de chilli em pó, ok?
Resultado?
Espero que gostem!
Beijos temperados a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário