Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Almocim caprichadim só pra mim!

Olá, meus queridos gourmands!

Espero que estejam todos bem! Principalmente aqueles de BH (depois do temporal)!

Amigos,

Marido viajou e eu fiquei igual ao Kevin… Home Alone… Esqueceram de Mim! risos

Então, fui pesquisar na geladeira o que poderia fazer de almoço para a minha pessoa.

Resolvi fazer alho-poró regofado (só a parte verde) e couve-flor com creme de queijo (imitando o Fred, professor de MBA).

HPIM3093 HPIM3097

Couve-flor com creme de queijo

Ingredientes

1 couve-flor média, já lavada, higienizada e cortada em buquês

2 xícaras de creme de leite fresco

1/2 cebola roxa repicada

150g de queijo meia-cura

50g de muzzarela ralada

50g parmesão

15ml de cachaça

sal, pimenta do reino, manteiga e noz moscada

Modo de fazer:

Coloquei os buquês de couve-flor em água fervente, com um pouco de sal, só o tempo de ficar ao dente. Reservei.

Refoguei a cebola na manteiga até ficar macia. Acrescentei a cachaça (não tinha vinho branco, Fred!), e deixei evaporar o álcool. Depois acrescentei o creme de leite fresco, os queijos e deixei derreter (em fogo médio). Assim, corrigi o tempero com sal, pimenta do reino moída na hora e noz moscada.

Feito isso coloquei a couve-flor num refratário, o creme de queijo por cima e salpiquei parmesão para gratinar no forno pré-aquecido.

Só sei que foi assim!

Servi com arroz a grega, o alho-poró refogado e uma carninha moída (que eu adoro).

Beijos gratinados a todos!

4 comentários:

  1. Essa idéia da cachaça... Conheço alguém que vai amar!!!! Bjos mil com saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Deve ter ficado delícia!
    Me lembrou meu "Chou-fleur au gratin" feito com Molho Mornay: Fácil, gostoso e que há tempos não faço... Boa idéia para amanhã...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Hum gostei desta ideia... vou copiar aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. oi RENATA QUEM DIRIA VC MUDAR DE PROFISSAO MAS SABIA QUE TUDO QUE VC FAÇA E COM PERFEIÇAO E SABEDORIA MORRO DE SAUDADES DE VC E DE TRABALHAR COM UMA PESSOA MARAVILHOSA COMO VC QUEM DERA QUE SE TODAS AS PESSOAS FOSSE IGUAL A VC , NO MAIS E SO E ESPERO PODER EXPERIMENTAR ESSAS DELICIAS PQ ADORO COMER BEIJAO E TODAS AS FELICIDADES DO MUNDO ASS: JEFFERSON BINA (FUINHA)LEMBRA ABRAÇAO RE

    ResponderExcluir