Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

From my home to hers!

Olá meus queridos amigos comensais!

Vocês estão fazendo muitas coisas gostosas? Bem que podiam dividir comigo, né?

A cozinha, e a comida, foram feitas para dividir, para somar, gente!

E por falar em somar…

Tem uma pessoa, a Cris, que tem um blog que eu adoro! O From our home to yours! Os dois, a Cris e o blog, são super gracinhas, adoráveis! Sempre que posso dou uma passada lá pra ver as novidades e fuçar nas postagens antigas…

Numa dessas “expedições”, achei um Pumpkin Spice Bread - Pão de Abóbora com Especiarias! Fiquei doida pra fazer!

E fiz! Se a Cris não se zangar comigo, fiz algumas modificações, mais acréscimos do que modficações, na verdade…

Vou postar a receita dela e colocar os meus adendos em vermelho, ok?

Vamos lá?

Pumpkin Spice Bread - Pão de Abóbora com Especiarias
Adaptada da revista Cottage Living - 11/2006

1 1/2 de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3/4 colher (chá) de canela em pó
1/4 colher (chá) de gengibre em pó

1 pitada de noz moscada
1/4 cholher (chá) de cravo moído
(usei o mixer pra moer na hora)
1/2 xícara de chocolate meio amargo (coloquei 4 quadradinhos ralados)

1 1/3 xícara de açúcar (1/3 foi de açúcar mascavo)
1 pitada de sal
1/3 xícara de óleo de canola
1 xícara de purê abóbora cozida
1 ovo


1) Cozinhe no microondas por 10 minutos cerca de meio quilo de abóbora sem sementes (com casca) e raspe com uma colher ao término do cozimento polpa suficiente para uma xícara de purê. Reserve numa tigela grande. Aqui eu cozinhei na panela com água mesmo. Na hora de espremer retirei o excesso de líquido.
2) Em outra tigela, misture os seis primeiros ingredientes. Reserve.
3) Volte à tigela com a abóbora cozida e acrescente o açúcar, o sal, o óleo e o ovo. Bata com um mixer manual. Acrescente então os ingredientes secos e mexa bem.
4) Transfira a massa, que é bem espessa, para uma forma de bolo inglês média untada. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 45 minutos. Quando esfriar, guarde em recipiente fechado.

O meu não ficou tão bonito quanto o da Cris, mas o cheiro que ele exala parece que a gente está no Oriente! As especiarias fazem uma diferença…

HPIM3103 HPIM3105

Não resisti e provei um pedaço com ele ainda morninho…

HPIM3108

Ficou uma delícia!!!

Cris, muito obrigada por “oferecer sua casa” para gente!

Kisses from me to you!

3 comentários:

  1. Oi Renata! Nossa, hoje a tarde conversávamos sobre o bolo e agora já está aqui, que delícia, fiquei com água na boca... E claro, até corei com a homenagem hehe. Ainda bem que você gostou, ufa, até hoje me dá um frio na barriga quando falam que vão testar alguma receita minha. :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm parece mto bommmm...
    Mto interessante seu blog.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Foi um sucesso aqui em casa, viu?
    Fica MUITO perfumado e saboroso!
    Obrigada por me visitar!
    Volte sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir