Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 14 de março de 2010

Itália na minha casa!


Glutões de plantão!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não haver fotos da odisséia, da orgia gastronômica que irei lhes narrar agora... NÃO DEU TEMPO DE REGISTRAR, GALERA!!!!

Eu e a minha querida Chef Cidinha Lamounier resolvemos fazer um "festim" italiano aqui em casa...
Então, na sexta-feira, nos encontramos no Senac e fomos à Meca, quer dizer, ao Mercado Central fazer nossas compras: um lindo filet mignon de 2,8 kg, basílico e orégano frescos, tomate pelatti, farinha, ovos, e algumas guloseimas para encher a pança do povo...
Assim, compras feitas e muita correria, fomos para a casa da Chef para fazer a massa e o molho.

A massa: 1kg de farinha de trigo, 10 ovos "batidos" com sal e azeite, mais ou menos 1 xícara de sêmola. Misturar tudo e amassar muiiiiiiiiiito bem! Deixar descansar envolto no plástico.

O molho: algumas latas de tomate pelatti(resolvemos usá-lo porque fica mais rápido), cenoura ralada, cebola em julienne, salsão, alho-poró e 1 bouquet garni made in france.
Deixar cozinhar bastante em fogo baixo, retirar o bouquet garni e usar o passa tudo. Depois, refogar o molho no azeite, acrescentar alho frito e deixar apurar para poder temperar.

Massa descansada, hora de abrir!
Gente! Cidinha tem aquela máquina linda da Marcato! Meu sonho de consumo!
Cilindramos a massa, cortamos e depois colocamos no varal, próprio, para secar! Ficou linda!!!!!

Bom, enfim, chegou o sábado!
Vieram para a "festa": Walzinha e Tenesse, Cidinha, Ligia, minha mãe, meu pai Lu, Cristal e a Scooby Doo (uma grande amiga/irmã e incentivadora)!

Gente, foi o máximo!

A Cidinha trouxe de casa o filét já cortado em escalopes, que o Tenesse (mestre do churrasco) temperou na hora e grelhou! Colocamos o molho(que foi acrescido de orégano fresco e basílico) sobre os escalopes e deixamos a pasta já cozida em outro recipiente com azeite.

Foi uma festa! Uma comilança e uma alegria inenarráveis!

O resultado? Dêem uma olhada na foto da minha geladeira...

Beijos a todos e obrigada pela presença dos meus amigos e pais na minha casa!

Um comentário: