Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 22 de julho de 2012

Pavê de olhos fechados – fácil de fazer!

 

Meus queridos amigos saborosos,

Quem é que não gosta de uma moleza na cozinha de vez em quando, hein?

Pois é! Eu resolvi juntar a fome (vontade de agradar o marido), com a vontade de comer (fazer alguma coisa fácil), e me deparei com uma receita de pavê de limão com morango super fácil!

Para não perder o costume, acabei adaptando a receita do meu jeito e com as coisas que eu tinha em casa mesmo!

E o resultado é esse aqui:

Pavê de morango, limão e cereja

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1/2 xícara de suco/sumo de limão

1 caixinha de morango picados

100g de cerejas em calda (marrasquino)

1 pacote pequeno de biscoito champanhe

Modo de fazer

Misture o leite condensado com o sumo do limão. NÃO SE ASSUSTE! Você vai pensar que deu errado, que talhou, que desandou… é assim mesmo! Custa a misturar e você vai ter que ter paciência… Depois que ficou um creme liso, acrescente o creme de leite e misture novamente, e deixe descansar por uns 10 minutos.

Passados os 10 minutos forre com uma camada do creme um pirex. Molhe os biscoitos de champanhe na calda das cerejas com um pouquinho de uma bebida de sua preferência (eu usei vinho do Porto branco), e disponha os biscoitos sobre o creme. Coloque por cima os morangos picados e as cerejas picadas (não tudo). Coloque o restante do creme e por cima os restante dos morangos e cerejas e regue com um pouquinho da calda da cereja.

Detalhe: se seu refratário for pequeno, serão duas camadas de biscoito, caso contrário (como foi o meu), será uma só… Mas fica “bão” do mesmo jeito, né marido?

“Espia só”:

pavê de morango

Beijos “pra comer” para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário