Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mamma Mia, à la mineira!


Buon giorno, meus queridos comensais!
Come state?
Espero que bem!

Estive ausente um tempinho, não é mesmo?
Estava fazendo nooooovas mudanças em minha vida! Não se preocupem! Não vou abandoná-los!
Estou de experiência nova, digamos assim!
Estou trabalhando com a Mirtes Piacenza, especilista em massas caseiras há mais de 20 anos no mercado, mãe do Américo Piacenza, proprietário da Cantina Piacenza (Rua Aimorés, 2422, Lourdes, Belo Horizonte).

Gente! Que experiência que a Mirtes tem! Ela e o marido, Santiago, aprenderam quase tudo com a D. Francisca (italiana e mãe do Santiago), e com os parentes da Itália!
É impressionante o conhecimento e a habilidade que eles têm, não só com as massas caseiras e molhos, mas também da culinária em geral.

Como vocês podem ver aí em cima na foto, trata-se de um pão de queijo, comida tradicional mineira, que aprendi a fazer com a Mirtes, que por sua vez aprendeu com a sogra!
Amigos, não vou contar o milagre todo porque é segredo de família, mas o santo é que esse PDQ aí levou, além dos tradicionais ingredientes, queijo parmesão "da gema", legítimo! E, como sempre (vocês já me conhecem, né?), acrescentei orégano quando da confecção da massa para dar um saborzinho especial...

O resultado é esse "legítimo pão de queijo italiano"!

Ficou uma delícia! Estou com sérios pensamentos mercantilistas acerca de tal iguaria... Hummmmmmm!
Aguardem! Cenas do próximo capítulo!

Beijos "procêis"!

7 comentários:

  1. Rsrsrs... professora... já sabe, né? Come state? Porque é plural: "como vão" (vocês, vós)? e não "como vai"? (tu)
    KKKKKKKKKKK... eu ainda lembro!!!!
    Adorei a dica! E fazer PDQ é super difícil! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooooooooossssaaa Re, voce quer me matar?? Eu aqui,na Australia, do outro lado do mundo, vendo a foto desse pao de queijo P-E-R-F-E-I-T-O!!! Nem tenho sentido tanta falta do nosso churrasco, ou ate mesmo do feijaozinho de casa, mas o pao de queijo...
    Fico feliz em saber que cada dia voce da um passo a frente na sua nova carrera!!! Estou torcendo pelo seu sucesso viu? Principalmente porque vejo o quando voce esta feliz!!!
    Mil beijos para voce e Davi
    Saudades
    Bebela

    ResponderExcluir
  3. Querida Rê.

    Adorei o mineirês.
    Vou aguardar os "pensamentos mercantilistas"... vindo de você é sucesso na certa.
    Quando for a BH, irei apreciar as massas caseiras da cantina....
    Abraços Campineiros "procê"
    Fernandinha...

    ResponderExcluir
  4. Renata continue neste "caminho certo", tente aprender um pouco de receitas alemãs com a madrinha de seu marido, estamos sempre torcendo por seu sucesso.
    Andreia

    ResponderExcluir
  5. Oi filhota, adoramos mais esta iguaria à la mineira ! Hummm, saborosíssimo, com gosto de quero mais. Força, filhota !! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Renatinha, que novidade é essa menina??????
    Você e o David, abriram alguma coisa em BH?
    Só falta isso ter acontecido e vcs não me contaram, pq estive aí há 15 dias e poderia ter ido saborear alguma coisa e revê-los. Saudades e da próxima vez que for aí, te mando um email avisando, talvez, poderei apreciar alguma de suas delícias.
    Bjos e ao David tb.

    PS: Mas ele ainda atua como médico, né? RSssssssssssssss

    Gláucia

    ResponderExcluir