Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cheios de expectativas...


Amigos,

ENTÃO É NATAL!!!!

Acharam que eu fiquei de beleza no Natal???? Nananinanão!

Fiz a ceia da minha mãe e do meu pai Lu!

Gentemmmmmm... Ficou uma delícia! Pelo menos foi o que eles falaram! risos

Fiz um menu simples: arroz à grega, maminha na cerveja preta e farofa de biscoito cream craker.

O arroz eu sempre gosto de fazer do meu jeito... desta vez coloquei as passas para hidratar no espumante... Sempre coloco vagem cortada bem pequena, uma seleta de legumes, damascos cortados em brunoise, tudo passado na manteiga. Não esquecendo, é claro, do bacon em cubos!

A maminha na cerveja preta, deixei marinando 24 horas com sal, pimenta do reino, cominho, cenoura, cebola, um pouco de vinho tinto e ervas finas (ganhei da Cidinha!). Depois coloquei na panela de pressão com 1 pacote de creme de cebola, um caldo de carne com vinho, 2 latas de cerveja preta, um pouco de vinho e um pacote de molho de tomate. Quando pronta, peguei um pouco do molho, acrescentei um pouquinho de vinho, coloquei champignon laminado e deixei reduzir um pouco. Depois fatiei a carne e coloquei o molho por cima.

Agora... a farofa de biscoito foi show de bola! Minha mãe até confessou que, no começo, não dava nada por ela, mas depois que ficou pronta e ela comeu... Hummmmmmm!
Gente! É tudo de bom!!!! Superou as expectativas!!!!

Beijos do bom velhinho e quase velhinha pra vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário