Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Essa cebola qualquer um come!

Meus queridos amigos saborosos,
Que tal comer uma cebola? Não faça cara ruim, menino!
Juro que essa vocês irão gostar!
Ano passado comi um Confit de Pato na casa da Tucha Bhering e nunca esqueci o acompanhamento: mini cebolas caramelizadas! Acho que nem liguei muito pro pato… risos! Apaixonei com a tal da cebola…
Se você aí também foi chato como eu na infância de não comer cebola e afins, garanto que dessa você não escapa!
Outro dia criei coragem e resolvi fazer a receita! Fui ao Verdemar e comprei as mini cebolas e mãos à obra!
Ingredientes:
1 kg de mini cebolas brancas
3/4 de xícara de vinagre (usei de maçã)
3/4 de xícara de açúcar cristal
1/4 xícara de açúcar mascavo
sal, azeite
mix de pimentas (pimenta do reino branca, preta, verde e rosa moídas na hora)
Modo de fazer:
Tirar a casca das cebolas, sem desmanchá-las. Cortar a ponta e a “polpancinha”. Refogá-las em um pouco de azeite, em fogo baixo, por uns 5 minutos. Acrescentar o vinagre, o açúcar, a pimenta moída na hora e o sal (vá provando… tem que ficar agridoce).
Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 30 minutos, até fiquem translucidas, mas não devem se desmanchar!
Et voilá!
Foto0107
Elas ficam ótimas servidas com carnes assadas!
Beijos saborosos a todos!

2 comentários:

  1. Hummmm que delícia!!! que ótima ideia! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu como gosto de cebola de qualquer jeito, até crua, vou me esbaldar.
    Brigadão.
    Beijo.

    ResponderExcluir