Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

domingo, 10 de abril de 2011

Dê-me um limão que lhe faço uma limonada!

Minha gente saborosa!

Há males que vem pra bem, e malas que vão pra Belém!

Estava eu aqui a pensar o que fazer de sobremesa para levar para o chá de baby do meu primo…

Tive a brilhante idéia de fazer a minha deliciosa ambrosia, já que nunca a fiz para a família “de lá”!

Iniciei os trabalhos… separei 2 litros de leite integral, o açúcar, o açúcar mascavo, etc., etc..

Coloquei os leitinhos para ferver e acrescentei as casquinhas do limão…

Ó! Céus! Santa porcaria Batman! O leite talhou! E agora, quem poderá me ajudar?

Juro que não foi o Chapolin! Achei um absurdo jogar fora 2 litros de leite!

Sabia que podia aproveitá-lo, mas não sabia como exatamente…

Lembrei que uma amiga passou pela mesma situação e aproveitou pra fazer bolo de fubá… imagina o tamanho do meu bolo… já que eu tinha 2 litros de leite talhado! NUM DAVA!

Fui pesquisar no Chef Google!

Resultado? Um doce de leite talhado feito no tacho de cobre!

Ingredientes:

2 litros de leite integral talhado

cascas de 1/2 limão

3 cravos da índia

1 1/2 xícaras de açúcar cristal

1/2 xícara de açúcar mascavo

1 lata de leite condensado

Modo de fazer:

Tenha paciência, um bom e confortável calçado e um avental!

É só misturar tudo no tacho de cobre e ir deixando reduzir, mexendo de vez em quando, raspando o fundo e as laterais.

Gastei umas 2 horas e meia nessa brincadeira!

Até minhas perninhas ficaram doces!

Dá uma olhada no produto:

doce de leite09042011853

Como mexer com tacho de cobra requer um pouco de experiência… acho que deixei o doce um pouquinho mais pastoso do que eu gostaria… mas não sobrou nem uma colherzinha pra contar história…

Beijos adocicados a todos!

PS: vocês devem estar abilolados com a quantidade de “açúcar” que vai na receita, né? acreditem ou não, ele ficou suave! não ficou tão doce assim não!

3 comentários:

  1. Re,
    Eu ate imagino a sua cara quando o leite talhou!!!
    Esta e a vida dos "cientistas da culinaria"
    Experenciar e ver o resultado...Que no caso foi espetacular!!!
    Beijim doce amore!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha boca ficou na espera de ganhar um pouquinho...acho que vai mesmo ficar na espera, afinal acabou tudinho! Beijos
    Tucha

    ResponderExcluir
  3. Eu provei e aprovei! Muito bom!
    Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir