Bem Vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen

Bem vindos - Welcome - Bienvenido - Benvenuto - Bienvenue - Willkommen
Não esperem desta pobre mortal "desconstruções" ou "comidas moleculares". Esperem uma boa prosa, bons "causos" e umas comidinhas saídas do fundo do coração. Sinta-se em casa e divirta-se! Estou aqui para você e por você!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amantes da cozinha

CALMA GENTE! NÃO É NADA DISSO QUE VOCÊS ESTÃO PENSANDO!

Péra aí! Deixa eu cumprimentar vocês primeiro e depois eu explico!

Bonjour, mon ami! Comment êtes-vous?

Espero que estejam bem!

Bom, vamos ao que interessa! Vocês já ouviram falar no CookLovers?

Outro dia, “cavando” livros na Livraria Leitura, descobri uma coleção de livros de receitas chamada Cook Lovers. Eles tem de tudo um pouco, e o legal é que eles vem numa caixinha com uma fôrma de silicone dentro para que você possa executar as receitas!

Eles tem: muffins, pão caseiro, terrines, mousses&flans, mini quiches e tortas, etc.. Eu comprei o de muffins e de mini quiches e tortas!

Quem quiser conhecer é só acessar o site do CookLovers e dar uma olhada nas coisas interessantes que tem lá!

Assim, depois de explicado o título deste post, vou contar o que eu fiz!

 

Muffins de parmesão e nozes (6 unidades)

1 xícara de chá de farinha de trigo (100g)

1/2 xícara de chá de parmesão ralado fino (45g)

1/3 xícara de chá de parmesão picado (30g)

1/2 xícara de chá de nozes picadas (40g)

1/2 colher de sopa de fermento em pó (11g)

sal e pimenta calabresa a gosto

1/4 de xícara de óleo (50ml)

1/2 xícara de chá de leite (100ml)

2 ovos médios

margarina para untar

Modo de fazer

Untar a fôrma com a margarina e enfarinhar. No meu caso usei a de silicone que veio na caixinha, mas se você não tiver essa, pode usar a de cupcake, ou mesmo a de petit gateau. Numa vasilha coloque a farinha de trigo, o parmesão ralado e o picado, as nozes, o fermento, o sal e a pimenta calabresa. À parte, misture o óleo, o leite e os ovos. Junte todos os ingredientes, as duas misturas, mexendo bem. Coloque a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido, por 30 minutos, na temperatura de 200 graus. Faça o teste do palito, afinal, nem todos os fornos e formas são iguais, certo?

Resultado?

HPIM3230 HPIM3236

Uma delícia de sugestão de lanche ou para servir para os amigos!

Beijos amorosos a todos!

4 comentários:

  1. Nossa! Deve ser mesmo uma delícia,mas prefiro que você os faça para mim quando eu for visitá-la. Sabe o que eu queria mesmo? Fazer uma curso de culinária para fazer pratos gostosos.
    Lembre-se de que eu a amo,querida sobrinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. maravilhosos para um piquenique uma festinha e não só,bjokinhass

    ResponderExcluir